Tatuagens Femininas – O que você precisa saber antes de fazer a sua

O sonho de muitas mulheres é o de fazer uma tatuagem, um momento de empoderamento, independência e que muitas vezes serve para marcar uma personalidade ou momento marcante que merece ser registrado na pele.

Porém, antes de ir ao ato e concretizar a tatuagem, é necessário tomar alguns cuidados para que essa arte não se torne um transtorno, uma infecção ou te passe alguma doença mais séria.

Veja algumas dicas se você quer fazer uma tatuagem.

Local e profissional: é necessário fazer uma pesquisa bem detalhada sobre quem será seu tatuador e o local de trabalho, é preciso a limpeza adequada, que envolve esterilização das agulhas e todo o material usado. Procure saber se o local tem o certificado da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e segue as normas de segurança. Caso tenha dúvidas, procure opinião de amigos já tatuados.

Materiais: como já dito, é necessário que o ambiente esteja dentro das normas para o correto procedimento: as agulhas devem ser descartáveis, a maca deve estar coberta com um papel descartável, a limpeza da pele nos momentos antecedentes da pintura, deve ser feita com álcool, o profissional deve usar luvas e máscara. É necessário muita atenção, pois caso contrário, você estará suscetível  à doenças transmissíveis como a hepatite e o HIV, causadas a má esterilização dos itens.

Pele: procure ter a pele hidratada e limpa no momento de fazer a tatuagem. Caso a região que for ser tatuada tenha muitos pêlos, procure raspá-los com 2 dias de antecedência no mínimo, pois é possível o surgimento de alguma inflamação no local.

Sobre a dor, saiba que os lugares que mais doem são aqueles que tem osso ou são mais sensíveis como rosto, mãos, pés, região genital e os mamilos. Os locais onde a dor é menor são no braço, pernas e o dorso.

É preciso também ter cuidado na hora de definir o desenho ou o que será tatuado: procure tatuar algo que fique num tamanho proporcional no local escolhido, escolha corretamente os traços e estilo do que for feito, afinal, aquilo ficará durante sua vida inteira no seu corpo, existem os procedimentos de remoção da tinta, porém são dolorosos e muito caros.

É importante também que você escolha lugares com menos flacidez, pois ela ficará adepta ao lugar em que foi feito, podendo ficar desfigurada de acordo com o local também.

Esses são alguns cuidados essenciais na hora de fazer a sua, agora, boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *